Sociedade

Hospital de Viseu tem dois surtos ativos. Maior parte dos infetados está assintomática

Tony Dias/Global Imagens

Os doentes infetados estão isolados e o hospital diz que está a identificar as pessoas que tiveram contacto com os casos positivos.

O Hospital de Viseu tem dois surtos de Covid-19 ativos. Estão infetados com o novo coronavírus 15 doentes e 14 funcionários dos serviços de Ortopedia e Gastroenterologia. Segundo fonte do centro hospitalar Tondela Viseu, os utentes e profissionais contagiados são na maioria assintomáticos.

Os doentes infetados estão isolados e o hospital diz que está a identificar as pessoas que tiveram contacto com os casos positivos.

Ainda no Hospital de Viseu, aumentou para o dobro o número de camas para doentes Covid. São agora 52 as camas disponíveis e o hospital está a preparar uma outra enfermaria para reforçar os espaços disponíveis para receber mais doentes. Nos cuidados intensivos encontram-se internadas sete pessoas. O serviço pode agora receber 16 utentes.

Em Cinfães, também no distrito de Viseu, há um surto na Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia. Um utente da instituição que estava internado no hospital acabou por morrer

A Unidade de Cuidados Continuados tem 13 utentes infetados e dois funcionários e esta terça-feira devem ser conhecidos os resultados de mais de três dezenas de testes que foram feitos na instituição.

LEIA AQUI TUDO SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19