Sociedade

Paços de Ferreira cria hospital de campanha para doentes com Covid-19

Hospital de campanha de Paços de Ferreira Câmara Municipal de Paços de Ferreira

Objetivo do Centro Distrital de Retaguarda é aliviar a pressão sentida pelos hospitais no Norte do país, onde o número de internamentos tem vindo a aumentar.

Para fazer face à pressão que existe sobre os hospitais da região norte, Paços de Ferreira conta a partir de segunda-feira com um hospital de campanha, destinado a pessoas com a Covid-19.

Em comunicado enviado às redações, o presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira diz que, através da Administração Regional de Saúde já foi pedido ao Governo pessoal médico e de enfermagem, bem como de auxiliares de ação direta e auxiliares de serviços gerais.

Já a autarquia fica encarregue de dotar o novo Centro Distrital de Retaguarda "de todas as condições para o seu funcionamento" e garantir apoio logístico necessário "quer nesta fase de arranque, quer durante toda a operação".

A Câmara Municipal de Paços de Ferreira justifica a abertura deste hospital de campanha com a "enorme pressão existente nos hospitais públicos da região".

O novo Centro Distrital de Retaguarda começa a funcionar na próxima segunda-feira, dia 23 de novembro, no antigo edifício da Santa Casa da Misericórdia.

LEIA AQUI TUDO SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19

Rute Fonseca