Reinaldo Teles, de 70 anos, morreu infetado com Covid-19.
Reinaldo Teles, administrador não-executivo da SAD do FC Porto, morreu infetado com Covid-19, confirmou a TSF. O dirigente portista estava internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de São João, no Porto, há cerca de um mês.
Reinaldo Teles tinha 70 anos, e um histórico de problemas cardíacos.
Os Super Dragões prestaram, ao longo das semanas de internamento, várias homenagens ao dirigente portista.
Reinaldo Teles era dirigente do FC Porto desde 1982, quando assumiu a função de diretor-adjunto para o futebol, depois da primeira eleição de Pinto da Costa. No segundo mandato do presidente do FC Porto, Teles integrou os órgãos sociais dos dragões e assumiu a liderança do departamento de futebol em 1988.
Teles viveu de perto a primeira conquista europeia do FC Porto, em 1987, numa vitória na Taça dos Campeões Europeus frente ao Bayern de Munique. O dirigente venceu duas Ligas dos Campeões, duas Taças UEFA e a Taça Intercontinental também por duas ocasiões. Quanto aos campeonatos nacionais, foram 22 conquistas e 12 Taças de Portugal.
Natural de Paços de Ferreira, o histórico dirigente era considerado o braço direito de Pinto da Costa, o presidente mais titulado do futebol mundial.
Reinaldo Teles foi campeão nacional de boxe pelo FC Porto, na categoria de pesos médios. Conheceu Pinto da Costa quando este desempenhava a função de diretor da secção de boxe do clube.
Teles venceu ainda o Dragão de Ouro, como dirigente do ano, em 1989, e foi distinguido com o estatuto de sócio honorário em 1994.
Atualmente, Reinaldo Teles já não desempenhava qualquer cargo executivo no clube. Foi vice-presidente de Pinto da Costa até 2015/2016, e assumiu o cargo na SAD em 2013/2014.
Reinaldo Teles deixa dois filhos, a mulher faleceu em 2011 vítima de doença prolongada.