Conteúdo Patrocinado

Está aberto o programa de bolsas de doutoramento com potencial infinito

Destinado a atrair investigadores de talento em início de carreira que desejem realizar um doutoramento em Portugal ou Espanha, o programa de bolsas de doutoramento ​​​​​​​INPhINIT oferece condições altamente vantajosas e competitivas.

Lançado pela Fundação "la Caixa" em conjunto com o BPI, o programa para bolsas de doutoramento INPhINIT visa apoiar os melhores talentos científicos com condições únicas bastante atrativas que lhes permitam contribuir para impulsionar a investigação inovadora e de alta qualidade em ambos os países da Península Ibérica.

O programa visa recrutar candidatos de todas as nacionalidades nas áreas de Investigação, Investigação clínica, Pesquisa médica, Tecnologia médica, Matemática, Física médica, Dosimetria, Braquiterapia, Radioterapia guiada por imagem, Radiação, Radioterapia, Geração de imagem molecular, Proteção contra radiação, Tratamento de cancro, Medicina nuclear, Segurança radiológica e Ciências da Saúde.

Ao todo são 65 bolsas a atribuir, enquadradas em dois concursos distintos:

Incoming: 35 bolsas de doutoramento para investigadores que pretendam fazer o doutoramento em centros de investigação acreditados com as distinções de "Excelência" em Espanha de Severo Ochoa, María de Maeztu, em Institutos de Saúde Carlos III ou em unidades portuguesas avaliadas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia como "Excelentes" ou "Excecionais". Este concurso destina-se exclusivamente a investigadores nas disciplinas de Ciências da Saúde e da Vida, Tecnologia, Engenharia e Matemática, incluindo Física, Química e outros domínios científicos baseados em pesquisa laboratorial. Nota: Para se candidatar para investigação em instituições espanholas ou portuguesas, é necessário ter residido em Espanha ou Portugal, respetivamente, durante menos de 12 meses nos últimos três anos.

Retaining: 30 bolsas de doutoramento abertas a concurso para investigadores que pretendam fazer o doutoramento em qualquer área científica e em qualquer universidade ou centro de investigação em Espanha ou Portugal. Nota: Para concorrerem, os candidatos a estas bolsas devem ter residido ou realizado a sua atividade principal no mesmo país, Portugal ou Espanha, consoante o caso, mais de 12 meses nos últimos três anos.

Aberto a investigadores de todo o mundo que desejem fazer o doutoramento em território português ou espanhol, para desenvolver projetos de investigação de excelência, o programa de bolsas de doutoramento INPhINIT oferece não só um salário altamente competitivo e oportunidades de formação complementar em competências transversais, como estadias temporárias no setor industrial e incentivos atribuídos na sequência da conclusão da tese, entre outros estímulos adicionais que fazem destas bolsas umas das mais aliciantes na Europa.

Advertisement