Chegada da vacina a Portugal está prevista para janeiro. Fraudes devem ser denunciadas à PSP.
Não acreditem nas vacinas que são vendidas na Internet. O apelo é feito pela PSP no dia em que a vacinação contra a Covid-19 começou no Reino Unido e se espera, para breve, a luz verde para os 27 países da União Europeia.
Ouvida pela TSF, a comissária Rita Henriques pede aos portugueses que sejam pacientes e que não acreditem em vendas online.
Rita Henriques alerta que a vacina só será disponibilizada em Portugal pelos canais oficiais, ou seja, pelo Serviço Nacional de Saúde. Por isso mesmo, qualquer suspeita de fraude deve ser denunciada à PSP.
O novo coronavírus já infetou em Portugal pelo menos 144.300 homens e 177.491 mulheres, referem os dados da DGS, segundo os quais há 6.185 casos de sexo desconhecido, que se encontram sob investigação, uma vez que estes dados são fornecidos de forma automática.
Do total de vítimas mortais, 2.683 eram homens e 2.439 mulheres.
O maior número de óbitos continua a concentrar-se nas pessoas com mais de 80 anos.
O país está em estado de emergência desde 09 de novembro e até 23 de dezembro, período durante o qual há recolher obrigatório nos concelhos de risco de contágio mais elevado.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.545.320 mortos resultantes de mais de 67 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.