Desporto

Honda perto do Portimonense. Clube espera fechar contratação nos próximos dias

Keisuke Honda jogou no AC Milan AFP

O Portimonense defronta esta terça-feira o Benfica. Em entrevista à TSF, Rodiney Sampaio diz que faltam detalhes para consumar a transferência do japonês.

O antigo jogador do AC Milan Keisuke Honda está muito perto de assinar pelo Portimonense. O internacional Japonês de 34 anos atua no Botafogo e a assinatura pelo clube algarvio está presa por detalhes.

Em entrevista à TSF, Rodiney Sampaio, presidente da SAD do Portimonense assume que as próximas horas são decisivas.

"Eu conheço muito bem o jogador, é um jogador muito valioso, apesar da idade. Todas as equipas gostariam de o ter. Faltam alguns detalhes, mas queremos resolver o mais rápido possível", assume.

Keisuke Honda tem 34 anos, esta temporada marcou 3 golos em 27 jogos pelo Botafogo. Já representou o AC Milan e o CSKA de Moscovo, e soma ainda 98 internacionalizações pelo Japão e 37 golos.

O presidente da SAD do Portimonense dá ainda na TSF um voto de confiança a Paulo Sérgio. O treinador não está a conseguir tirar os algarvios do último lugar, mas Rodiney Sampaio destaca o bom trabalho que o técnico desenvolveu.

"A temporada não está a decorrer como desejávamos, são detalhes que não estão a deixar chegar-nos às vitórias. O Paulo Sérgio está de parabéns pelo trabalho desenvolvido junto do grupo. O que falta é um resultado positivo para dar andamento ao longo do campeonato", garante.

O Portimonense defronta, às 18h00, o Benfica. O responsável máximo pelo futebol dos algarvios admite que o clube vai à procura do ponto na Luz.

"Eles têm um grande treinador e uma equipa muito boa, mas nós já sabemos como defrontar as equipas grandes. Vamos tentar conquistar um ponto na Luz, que vai ser muito significativo para o resto do campeonato", afirma o presidente da SAD algarvia.

O jogo entre o Benfica e o Portimonense tem início marcado para as 18h00. De seguida, às 21h00, o FC Porto desloca-se a Guimarães para encerrar a jornada.

Tiago Santos