Imagens de videovigilância captaram as crianças a serem lançadas por cima da cerca numa zona remota perto de El Paso, entre os Estados Unidos da América e o México.
Duas crianças do Equador foram atiradas por cima de uma cerca, com quatro metros de altura, que separa os Estados Unidos da América do México.
As duas irmãs, de cinco e três anos, foram lançadas por um traficante, mesmo na fronteira entre os dois países, em Mt. Cristo Rey, Novo México, perto de El Paso, durante a noite desta terça-feira. As menores foram depois resgatadas pelos serviços de alfândegas e fronteiras dos EUA e levadas para o hospital, adianta a NBC.
As crianças já tiveram alta e ficaram sob a guarda das autoridades norte-americanas, que procuram identificar os traficantes. As autoridades de patrulha de fronteiras acreditam tratar-se de uma ação de grupos de tráfico humano, e caracterizaram a ação como "terrível e cruel". O chefe do Departamento de Segurança Interna também prestou declarações sobre o caso, considerando o abuso de crianças por pessoas ligadas ao tráfico humano "moralmente repreensível".
As estatísticas oficiais indicam que há mais de 18 mil crianças migrantes sob custódia dos EUA.