Sociedade

Manifestante tenta subir escadaria do parlamento e é impedido pela PSP

Manifestantes protestam junto da Assembleia da República António Cotrim/Lusa

Grupo envergando cartazes contra a corrupção manifestou-se este domingo frente à Assembleia da República.

Um homem que se manifestava em frente à Assembleia da República em Lisboa tentou hoje subir a escadaria e foi impedido por agentes da PSP, numa altura em que saíam os convidados da sessão solene do 25 de Abril.

Com um pendão onde se lia "Na isenção, a razão", um conjunto de poucas dezenas de pessoas manifestava-se em frente à Assembleia da República e desse grupo saiu um homem, ultrapassando as baias de segurança e começando a subir a escadaria, sendo rapidamente impedido de o fazer por agentes da PSP.

À saída do parlamento do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do primeiro-ministro, António Costa, ouviam-se desses manifestantes gritos como "Não à corrupção", enquanto os chefes de Estado e de Governo entravam nos respetivos automóveis.

Antes de entrar no carro, Marcelo Rebelo de Sousa acenou aos manifestantes.