Em comunicado, o candidato à Câmara de Lisboa considera que "Fernando Medina revelou uma vez mais a sua incapacidade e incompetência", ao não planear preventivamente as condições de segurança. No documento, pode ler-se: "Fernando Medina é responsável. Fernando Medina deve muitas explicações aos lisboetas."
Os acontecimentos em torno do festejo do título são para Carlos Moedas uma prova de incapacidade e irresponsabilidade de Fernando Medina, que o candidato à Câmara de Lisboa considera ter ficado aos olhos de todos.
Em comunicado, Moedas sublinha que o que não faltou foi tempo para que se garantissem todas as regras de segurança física e sanitária, e que o presidente da Câmara fez declarações assegurando que essas condições não falhariam.
O que se verificou, prossegue o candidato apoiado pelo PSD e pelo CDS, foi precisamente o contrário, e, por isso, Fernando Medina falhou, sendo responsável pelo que aconteceu.
Carlos Moedas conclui que o autarca deve muitas explicações aos lisboetas: "Fernando Medina é responsável. Fernando Medina deve muitas explicações aos lisboetas."