O responsável pela pasta das migrações na União Europeia garante que todos os meios estarão disponíveis para ajudar Espanha nesta questão.
A Europa não vai deixar-se intimidar por nada, no que toca à migração. A mensagem é do vice-presidente da Comissão Europeia, Margaritis Schinas, em entrevista esta manhã á Rádio Nacional de Espanha.
Depois da chegada de cerca de oito mil migrantes ilegais a Ceuta, Margaritis Schinas fez questão de deixar uma mensagem clara: "Os nossos vizinhos e países de origem e de trãnsito dos fluxos migratórios têm de saber que a migração é uma parte central das nossas relações internacionais e todos têm de saber que a Europa não se deixará intimidar por nada no tema da migração."
Margaritis Schinas revelou ainda que conversou esta terça-feira com o governo espanhol. O responsável pela pasta das migrações na União Europeia garante que todos os meios estarão disponíveis para ajudar Espanha nesta questão.
"Faremos tudo o que a Espanha precisar, para ajudar na fronteira em Ceuta e Melilla. Estas são fronteiras externas da União Europeia. Temos meios, temos recursos, temos os guarda costeiros europeus, a Frontex, que estão à disposição de todos os estados membros. Ajudaremos como podemos e de acordo com os pedidos de Madrid", rematou.