Mundo

Mais de 200 feridos em acidente no metro na Malásia

Acidente no metro de Kuala Lumpur, na Malásia AFP

Na origem da colisão entre dois comboios terá estado um problema de comunicação da central que opera o metro.

Dois comboios do metropolitano num túnel em Kuala Lumpur, na última noite. Dos 213 feridos, 47 foram hospitalizados com ferimentos graves e 166 sofreram ferimentos ligeiros, de acordo com a agência de notícias Associated Press (AP).

Um comboio com 213 passageiros a bordo colidiu com uma composição vazia que tinha acabado de ser reparada, num túnel perto das emblemáticas Torres Petronas, um dos edifícios mais altos do mundo.

A polícia disse que na origem do acidente terá estado um problema de comunicação da central que opera o metro.

A composição vazia tinha um condutor a bordo, enquanto o comboio de passageiros era controlado pelo centro de operações.

Uma composição viajava a 20 quilómetros por hora (km/h) e a outra a 40 km/h quando a colisão se deu, explicaram as autoridades.

O ministro dos Transportes malaio, Wee Ka Siong, disse à imprensa local que a colisão foi o primeiro grande acidente em 23 anos de operação da rede de metro.

O primeiro-ministro malaio, Muhyiddin Yassin, prometeu uma investigação completa ao caso.

A circulação já foi retomada.

Lusa