Autarca derrotado nas últimas autárquicas por Carlos Moedas diz que é tempo de a oposição concentrar-se no futuro.
É o fim de ciclo para Fernando Medina. O autarca derrotado no ato eleitoral de 26 de setembro anunciou a renúncia ao cargo de vereador, justificando a decisão de não querer ficar agarrado ao passado e de querer dar espaço à oposição.
"Venho por este meio formalizar a minha renúncia ao cargo de vereador no próximo executivo camarário. Foi uma resolução ponderada, escutando e ouvindo a opinião de várias pessoas ao longo da última semana, mas no fim foi o que teria de ser sempre. Uma decisão individual", lê-se numa carta enviada ao presidente da Assembleia Municipal de Lisboa.
Na carta a que a TSF teve acesso, Fernando Medina considera que o quadro político que saiu das eleições "é distinto" dos últimos seis anos. "Julgo que é esta a solução que melhor serve os interesses da cidade, o funcionamento das reuniões do executivo da autarquia e a capacidade de a oposição camarária se concentrar no futuro e não no passado", justifica.
"A minha saída da câmara municipal facilita a vida aos futuros órgãos da autarquia, reduzindo o nível de pessoalização do debate e concentrando a discussão política na procura de soluções para os desafios do futuro", afirma o antecessor de Carlos Moedas.