Neto Borges abriu o marcador, mas Taremi fez um hat-trick e virou o resultado. Ouça o Relato TSF e veja os golos.
O FC Porto venceu este sábado em Tondela por 1-3, com três golos de Taremi. Mas os dragões entraram, praticamente, a perder no encontro frente ao Tondela. Com três alterações no onze inicial, os pupilos de Sérgio Conceição sofreram o primeiro golo do jogo loco aos quatro minutos.
Salvador Agra cruzou para a área, na sequência de um livre e, Neto Borges, nas alturas, cabeceou para o fundo da baliza azul e branca, dando vantagem à equipa da casa.
Com este golo, o FC Porto foi à procura do empate e criou vários lances de perigo, sem concretizar. Mas aos 20 minutos, numa jogada iniciada pelo flanco direito, João Mário ganhou a linha, Evanilson tentou rematar, a bola sobrou para Taremi, que finalizou.
Logo a seguir, Iker Undabarrena fez falta sobre o avançado iraniano do FC Porto e foi expulso pelo árbitro da partida. Em cima do intervalo, os dragões colocaram-se em vantagem.
Uribe bateu um livre direto em zona central e Trigueira defendeu o remate rasteiro para a frente. Na recarga, Taremi não perdoou e bisou na partida.
Na segunda parte, o FC Porto manteve o domínio sobre o adversário, mas aos 53 minutos, surgiu um dos casos do jogo. Pepe perdeu o lance para o avançado Dadasov e junto à área, fez falta sobre o jogador azeri.
O lance mereceu muitos protestos da formação da casa, uma vez que o árbitro Fábio Veríssimo mostrou cartão amarelo ao capitão do FC Porto.
Aos 78 minutos, o FC Porto fechou o encontro com o terceiro golo. E este foi o terceiro para Taremi.
Fábio Vieira fez um passe a rasgar a defesa do Tondela e Taremi, sem oposição, de pé esquerdo ampliou a vantagem dos dragões no jogo.
Onze do Tondela: Trigueira; Tiago Almeida, Sagnan, Eduardo Quaresma e Neto Borges; Iker, Pedro Augusto, João Pedro; Agra, Dadasov e Murillo.
Onze do FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Pepe, Marcano e Zaidu; Otávio, Uribe, Vitinha e Luis Díaz; Evanilson e Taremi.