Desporto

Golo ao cair do pano trava Benfica frente ao Estoril. FC Porto é o novo líder

Gerardo Santos/Global Imagens

Lucas Veríssimo marcou no início, Rosier empatou ao cair do pano. Veja os golos.

O Estoril travou este sábado o Benfica ao conseguiu um empate (1-1) nos minutos finais do encontro disputado no Estádio António Coimbra da Mota, na Amoreira. Com este resultado, o FC Porto passa a ser líder do campeonato.

Pela frente, o Benfica teve uma das sensações do campeonato e os pupilos de Jorge Jesus começaram cedo a construir o resultado. Logo aos dois minutos, na sequência de um pontapé de canto, Lucas Veríssimo subiu ao segundo andar e cabeceou para o fundo da baliza de Dani Figueira, abrindo o marcador.

Apesar da chuva, os adeptos estavam animados nas bancadas e viram os encarnados a conquistar a posse de bola e a controlar o adversário. O Estoril sentiu o golo numa fase precoce do jogo e não conseguia sair em contra-ataque.

Foram poucas as oportunidades para ambas as equipas na primeira parte.

Para o segundo tempo, Jorge Jesus deixou Yaremchuk no balneário, tendo feito entrar Gonçalo Ramos no jogo. Aos 50 minutos, numa jogada pelo flanco esquerdo, Grimaldo cruzou para a área e Lucas Áfrico, com um toque subtil, desviou a bola dos pés de Darwin, evitando assim um golo que parecia certo do avançado uruguaio.

Aos 67 minutos, o Benfica esteve muito próximo de marcar. Gonçalo Ramos envolveu-se no ataque, subiu e foi à linha, tirou um adversário do caminho e tentou a combinação, mas ninguém apareceu para concluir.

A dez minutos do final, Gonçalo Ramos roubou uma bola a meio campo, conduziu até área e rematou, para uma defesa por instinto. O jovem formado no Seixal entrou bem no jogo, mas faltou eficácia aos avançados encarnados no momento da finalização.

Mas, ao cair do pano, o Estoril conquistou um pontapé de canto. Do lado esquerdo, a bola foi levantada para a área e Rosier cabeceou sem hipóteses de defesa para Vlachodimos, empatando o jogo.

Com este empate, o Benfica cai para terceiro lugar, sendo ultrapassado pelo FC Porto e também pelo Sporting.

Onze do Estoril: Dani Figueira; Soria, Lucas Áfrico, Ferraresi e Joãozinho; Gamboa e Rosier; Bruno Lourenço, André Franco e Arthur; André Clóvis.

Suplentes: Thiago Silva, Francisco Geraldes, Chiquinho, Rodrigo Valente, Coly, Ruiz, David, Xavier e Patrick William.

Onze do Benfica: Vlachodimos; Lucas Veríssimo, Otamendi, Vertonghen, Radonjic, Weigl, João Mário, Grimaldo, Rafa, Darwin e Yaremchuk.

Suplentes: Helton Leite, Gilberto, Diogo Gonçalves, Morato, Meïte, Gedson, Pizzi, Everton e Gonçalo Ramos.