Sociedade

Faro suspende festejos de passagem de ano

A autarquia decidiu retomar a partir de dia 6 de dezembro a campanha de estímulo ao comércio local "Faro Somos Todos" Reinaldo Rodrigues/Global Imagens

A Câmara Municipal de Faro não quer contribuir para o aumento de casos de Covid-19. Ao invés, retoma o programa "Faro somos todos", em que sorteia vales de compras no comércio tradicional.

A Câmara Municipal de Faro anuncia que "face à situação epidemiológica e às recentes medidas definidas pelo Governo para conter o crescimento da pandemia", decidiu cancelar os festejos de fim de ano que se realizam habitualmente no Jardim Manuel Bivar, junto à doca.

"Nos anos anteriores costumamos juntar ali cinco, seis, sete ou oito mil pessoas e não queremos promover esses ajuntamentos", esclarece o presidente da câmara em declarações à TSF. Rogério Bacalhau explica que além do habitual espetáculo musical, o fogo de artifício também vai ser cancelado. "O número de casos positivos estão a aumentar, por isso apelamos às pessoas que fiquem em casa e façam a festa em família, o mais reservado possível", adianta.

Por outro lado, em colaboração com algumas associações locais, a autarquia decidiu retomar a partir de dia 6 de dezembro a campanha de estímulo ao comércio local "Faro Somos Todos". Todos os clientes que gastem mais de 10 euros nos estabelecimentos aderentes têm direito a cupões em que poderão concorrer a sorteios para atribuição de vales de compras no valor de 30, 50, 100 ou 200 euros.

"É uma forma de incentivar as pessoas a virem à baixa e consumirem no comércio local, em detrimento das grandes superfícies", afirma o autarca." Vamos oferecer também aos alunos do pré-escolar e do primeiro ciclo um vaucher no valor de 10 euros que pode ser descontado no comércio local", afirma. "É uma forma também de lhes dar uma prenda de Natal".

LEIA AQUI TUDO SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19

Maria Augusta Casaca