Desporto

Dois golos numa noite tranquila. Sporting vence e coloca pressão no FC Porto

AFP

Sarabia e Nuno Santos marcaram no segundo tempo. Ouça o Relato TSF e veja os golos.

Depois de ter recuperado da infeção por Covid-19, o capitão do Sporting, Sebástien Coates, regressou à equipa e foi titular frente ao Boavista. No regresso da Liga portuguesa, depois dos jogos das competições europeias durante a semana, os campeões nacionais enfrentavam uma equipa que não vence desde agosto.

Além do patrão da defesa leonina, Rúben Amorim foi obrigado a fazer alterações na frente de ataque face à ausência de Paulinho, que recupera da infeção de Covid-19. O treinador leonino fez entrar Nuno Santos.

O jogo começou com o Boavista a ameaçar a baliza de Ádan, mas o guardião espanhol, como é costume, mostrou-se seguro entre os postes. Só ao fim de 20 minutos de jogo é que os leões criaram várias dificuldades à equipa liderada por Petit. Pedro Gonçalves aproveitou o espaço e rematou cruzado, com a bola a passar muito próxima da baliza dos axadrezados.

Aos 43 minutos, num lance de contra-ataque o Sporting até marcou. As bancadas festejaram efusivamente o golo de Pedro Porro, mas o lance foi anulado pelo VAR por fora de jogo de Nazinho.

Na segunda parte, o Sporting chegou finalmente à vantagem. Pedro Gonçalves levantou a cabeça e fez um passe para as costas da defesa. O 28 leonino encontrou Nuno Santos que, entrou na área e colocou a bola nos pés de Sarabia. O espanhol, de pé esquerdo, finalizou e abriu o marcador para delírio nas bancadas de Alvalade.

Logo a seguir, Pedro Porro teve o espaço que quis no flanco direito e, encostado à linha, isolou Nuno Santos. Na cara de Alireza, o ex-Rio Ave não teve problemas em marcar e aumentou a vantagem leonina no encontro.

Aos 82 minutos, Matheus Nunes voltou a explorar as costas dos centrais axadrezados, mas Pote, depois de uma assistência de Sarabia, não conseguiu finalizar, mostrando-se perdulário.

Onze do Sporting: Adán; Gonçalo Inácio, Coates, Matheus Reis; Pedro Porro, Ugarte, Matheus Nunes, Flávio Nazinho; Pedro Gonçalves, Sarabia e Nuno Santos.

Onze do Boavista: Alireza; Javi García, Porozo e Rodrigo Abascal; Nathan, Vukotic, Sebastián Pérez e Filipe Ferreira; Gorré, Yusupha e Gustavo Sauer.