O filme Avatar tornou-se no filme que mais rapidamente chegou aos mil milhões de dólares de receitas, ao consegui-lo em apenas 17 dias de exibições. Esta super-produção é já a terceira de sempre com mais receitas, numa lista que ainda é liderada por Titanic.
O filme Avatar tornou-se no filme que mais rapidamente alcançou os mil milhões de dólares em receitas de bilheteira, ao conseguir esta façanha em apenas 17 dias nos cinemas, indicou uma sociedade especializada, em declarações à AFP.
Segundo Chad Hartigan, analista desta sociedade de Los Angeles, «nunca nenhum filme tinha chegado tão rapidamente aos mil milhões de dólares», isto depois de a película ter somado 350 milhões de dólares nos EUA e Canadá e 670 milhões no resto do mundo.
Esta super-produção, filmada em 3D, e uma das mais caros de sempre com um custo entre os 300 e os 500 milhões de dólares, ficou desta forma no terceiro lugar de sempre em termos de receitas, atrás de Titanic, também de James Cameron, e do terceiro episódio do Senhor dos Anéis.