Economia

"Não vale a pena ir aos supermercados esgotar papel higiénico ou óleo de girassol"

Lusa

O ministro Siza Vieira garante que "não existem dificuldades de abastecimento e estão assegurados os aprovisionamentos até ao mês de junho".

O ministro de Estado e da Economia, Pedro Siza Vieira, garante que não vão faltar bens essenciais na mesa dos portugueses. No dia em que Governo anunciou medidas destinadas sobretudo às empresas e aos agricultores, o governante pede aos portugueses que não vão a correr para os supermercados porque os abastecimentos estão garantidos até junho.

"Não existem dificuldades de abastecimento e estão assegurados os aprovisionamentos até ao mês de junho. Portanto, não antevemos nestes tempos próximos quaisquer dificuldades. Do ponto de visto de aquisições diretas à Rússia e à Ucrânia é mais visível no caso do milho forrageiro e em algumas oleaginosas. Ainda assim, não há faltas. Não vale a pena ir a correr aos supermercados, não vale fazer como se fez na Covid esgotar o papel higiénico, ou agora o óleo de girassol", vincou.

O Governo apresentou diversas medidas para fazer face à escalada de preços provocada pela guerra na Ucrânia. O ministro da Economia e a ministra da Agricultura anunciaram medidas como a redução ou isenção do ISP no gasóleo agrícola ou um desconto de 30 cêntimos por litro para camionistas e TVDE.

ACOMPANHE AQUI TUDO SOBRE A GUERRA NA UCRÂNIA