Desporto

Chuva de golos em Anfield. Benfica marca três, mas despede-se da Champions

EPA

As águias marcaram três golos, mas os erros defensivos abriram caminho das meias-finais da Liga dos Campeões ao Liverpool. Veja os golos.

O Liverpool está nas meias-finais da Liga dos Campeões. Os ingleses confirmaram o favoritismo e eliminaram o Benfica, apesar das águias terem arrancado um empate (3-3) em Anfield Road.

Na primeira parte, Konaté abriu o marcador e, em cima da meia hora, Gonçalo Ramos empatou o encontro. No segundo tempo, Firmino aproveitou os erros defensivos para bisar no encontro, mas as águias não desistiram com Yaremchuk e Darwin a assinarem o empate perto do final da partida.

O mítico estádio de Anfield Road encheu-se para mais uma noite europeia entre o Liverpool e o Benfica. Com a eliminatória teoricamente resolvida, o treinador alemão Jurgen Klopp optou por fazer descansar os habituais titulares, mudando totalmente a equipa.

Destaque para a frente de ataque com sotaque português. O avançado Diogo Jota foi titular, ao lado do brasileiro Firmino e do colombiano ex-FC Porto, Luis Dìaz, figura do jogo da primeira mão.

Aos 12 minutos surgiu a primeira oportunidade do jogo, que pertenceu ao Benfica. Numa jogada de entendimento pelo flanco direito, Everton teve espaço e rematou, assustando o compatriota Allisson Becker.

Mas o Liverpool era a equipa, naturalmente, com maior posse de bola e a tentar penetrar a defesa do Benfica. Ao beneficiar de um pontapé de canto, o central Konaté saltou mais alto e abriu o marcador com um cabeceamento certeiro.

Nesta fase do jogo, os pupilos de Klopp estavam muito perigosos, criando muitas dificuldades à defensiva encarnada e, sobretudo, a Vlachodimos. O greco-alemão evitou mesmo o segundo golo do jogo, aos 25 minutos, após um remate potente de Luis Díaz.

Aos 34 minutos, foi o Benfica que se instalou no meio-campo adversário. Gonçalo Ramos apareceu à entrada da área e rematou para o fundo da baliza de Allisson, empatando a partida em Anfield.

Na segunda parte, a defesa do Benfica cometeu erros e Firmino aproveitou o espaço para faturar e colocar o Liverpool novamente na frente do marcador.

Logo a seguir, beneficiando de um livre indireto, Tsimikas cruzou para a área e Firmino apareceu ao segundo poste, sem marcação, para bisar na partida.

Aos 72 minutos já Nelson Veríssimo tinha lançado Yaremchuk no jogo e viu o avançado ucraniano a fugir à marcação da defesa inglesa, conseguindo bater Allisson para o 3-2.

Aos 82 minutos, o Benfica voltou ao ataque com um passe longo a chegar a João Mário, que toca para Darwin e o avançado uruguaio, pica a bola sobre Allison, para o empate.

Onze do Liverpool: Alisson, Gómez, Matip, Konaté e Tsimikas; Milner, Henderson e Keita; Jota, Firmino e Díaz.

Onze do Benfica: Vlachodimos, Gilberto, Otamendi, Vertonghen e Grimaldo; Diogo Gonçalves, Taarabt, Weigl e Everton; Darwin e Gonçalo Ramos.

Suplentes: Helton, Meite, Seferovic, Yaremchuk, João Mário, Valentino, Radonjic, Gil Dias, André Almeida, Paulo Bernardo, Pedro Álvaro e Morato.