A manhã desta quinta-feira fica marcada pela notícia de uma baixa para os russos: o cruzador de mísseis Moskva teve de ser rebocado para o porto depois de um incêndio que provocou explosões.
O Ministério da Defesa russo confirmou esta manhã que o cruzador de mísseis Moskva, que lidera a frota da Rússia no mar Negro, ficou "gravemente danificado", na sequência de uma explosão de munições causada por um incêndio.
A autarquia de Mariupol estima que 20.000 civis já morreram nos ataques russos à cidade portuária e teme que o número de vítimas mortais possa chegar a 35.000 nos próximos dias.
Na tarde de 5 de março, três helicópteros das forças russas sobrevoaram a aldeia de Kashper-Mikolaivka. Vinte minutos depois, a aldeia foi bombardeada. No terreno ficaram crateras com mais de quatro metros de profundidade e relatos de terror. Leia aqui a reportagem TSF na Ucrânia:
Os "receios" de que se avizinha uma crise de refugiados levam o PSD a defender um novo adiamento da extinção do SEF. André Coelho de Lima conta à TSF que já deu entrada de um requerimento para ouvir os responsáveis pelas entidades envolvidas na reformulação da instituição.
A candidatura já era dada como certa nos bastidores do PSD, mas foi agora confirmada em discurso direto: o social-democrata Jorge Moreira da Silva é candidato à presidência do partido. Faz frente a Luís Montenegro, que vai para a estrada com confiança na vitória, mas ciente de que "caciques eleitorais de Rui Rio" podem dar empurrão a Jorge Moreira da Silva.
Também esta manhã notícias da morte do antigo futebolista colombiano Freddy Rincón, que não resistiu aos ferimentos provocados por um grave acidente de viação.
O telescópio espacial Hubble, da NASA, confirmou a existência do cometa mais largo alguma vez observado, com um núcleo 50 vezes maior do que a média nestes corpos celestes.
Um novo estudo sugere que seguir uma dieta vegan nutricionalmente completa é mais saudável e seguro para os cães do que ter uma dieta convencional, à base de carne.