O ataque com mísseis na cidade de Lvive a morte da violoncelista e pedagoga Madalena Sá e Costa estão entre as notícias que marcaram a manhã informativa.
A cidade ucraniana de Lviv foi esta manhã alvo de um ataque que fez pelo menos sete mortos e 11 feridos. Ainda não é claro qual terá sido o alvo dos cinco mísseis que atingiram a cidade, já que os responsáveis locais falam em diferentes infraestruturas militares e civis.
Na cidade de Mykolaiv, um míssil Iskander atingiu a subestação elétrica que fornece o bairro de Solyanyye. "Os russos estão a preparar-se para ocupar a nossa cidade", assegura Dmytro Pletenchuk, porta-voz militar da região de Mykolaiv, à reportagem TSF na Ucrânia.
Soube-se ainda esta manhã que o exército russo retirou 150 crianças à força da cidade ucraniana cercada de Mariupol, muitas das quais estavam feridas e doentes no hospital.
Morreu durante a madrugada desta segunda-feira a violoncelista e pedagoga Madalena Sá e Costa, aos 106 anos, vítima de uma infeção pulmonar.
Um sismo de magnitude 4,1 na escala de Richter foi sentido esta madrugada em várias freguesias da ilha de São Miguel, nos Açores.
Marcelo Rebelo de Sousa já assinou o decreto que estabelece luto nacional para esta terça-feira, 19 de abril, devido à morte da atriz Eunice Muñoz.