O avanço das tropas russas no leste da Ucrânia e as declarações do ministro da Educação sobre a falta de professores estão entre as notícias que marcaram a manhã informativa.
Há escolas a professores a lecionar sem habilitação específica, admitiu o ministro da Educação, confirmando as queixas de professores que esta manhã entregaram na Assembleia da República uma petição que pede medidas para combater a precariedade. "É preferível termos alguém na escola com uma boa formação científica do que ter alunos sem aulas", justificou João Costa, em declarações à TSF.
A Rússia anunciou ter feito dezenas de ataques aéreos e disparos de mísseis contra o leste da Ucrânia durante a noite. "Ação ofensiva russa bem-sucedida na região do Donbass pode isolar tropas ucranianas", alerta o general Luís Pinto Ramalho.
Pelo terceiro dia consecutivo, Kiev e Moscovo não conseguiram chegar a acordo para a organização de corredores humanitários para retirar civis.
A Polícia Judiciária e a Polícia Federal brasileira têm em curso uma operação de buscas e detenções que visa desmantelar uma organizarão especializada no tráfico internacional de cocaína e que está relacionada com o caso do avião privado onde seguia João Loureiro.
A circulação ferroviária no troço Pampilhosa - Guarda da Linha da Beira Alta fica cortada a partir desta terça-feira, por um período estimado de nove meses, no âmbito do plano de modernização.
A viver a segunda maioria absoluta da história do partido, o PS celebra esta terça-feira o 49º aniversário reafirmando que "não é um partido de ocasião".