Os aeroportos afetados pela medida são os das cidades de Anapa, Belgorod, Bryansk, Voronezh, Guelendzhik, Krasnodar, Kursk, Lipetsk, Rostov-on-Don, Simferopol e Elistá.
A agência federal de transportes aéreos russa prolongou por mais cinco dias o encerramento temporário de 11 aeroportos no centro e sul do país, em vigor desde 24 de fevereiro, quando a Rússia iniciou a invasão militar da Ucrânia.
"O regime de restrição temporária de voos para aeroportos no sul e centro da Rússia foi prorrogado até às 03:45 horas de Moscovo (01h45 em Portugal) até 01 de maio de 2022", anunciou este sábado em comunicado o regulador aéreo russo Rosaviatsia.
Os aeroportos afetados pela medida, cujo prazo antes da nova extensão era 25 de abril, são os das cidades de Anapa, Belgorod, Bryansk, Voronezh, Guelendzhik, Krasnodar, Kursk, Lipetsk, Rostov-on-Don, Simferopol e Elistá.
De acordo com a Rosaviatsia, todos os outros terminais aeroportuários, tanto para voos domésticos como internacionais, operam normalmente.