Destaques

O que fazer se o seu smartphone apanhar água? Conheça as cinco regras essenciais

Durante anos, o mito de que o arroz absorve a água do aparelho e o deixa como novo fez-nos acreditar que conseguíamos resolver o problema sozinhos. A situação é parecida a acharmos que somos capazes de curar uma apendicite sem ir ao médico. Absurdo, não é?

Quando verão e água se juntam, o resultado costuma ser uns dias bem passados. Porém, nem tudo é bronze e descontração uma vez que nunca estamos livres de acidentes. E não, não falamos de escaldões. É que a água é a pior inimiga do seu telemóvel. Quer o deixe cair na piscina, mar ou sanita, quer entre em contacto com a sopa do seu bebé ou o vinho em cima da mesa, os danos podem ser imensos. E não há arroz que resolva o problema.

Nos momentos em que o pior acontece:

1 - não tente ligar o aparelho

2 - não carregue nos botões

3 - não ligue o equipamento à corrente (qualquer movimento que faça poderá provocar um curto-circuito)

4 - procure uma empresa especializada na reparação de smartphones

5 - de forma providente, poderá tentar evaporar a água que se encontra no interior com um secador de cabelo

A partir daí, a única forma de salvar o seu bem mais precioso é recorrer a quem sabe o que faz: alguém com anos de experiência na resolução dos mais diversos problemas das várias marcas disponíveis no mercado; que consegue aliar o conhecimento ao enorme profissionalismo e à atenção ao detalhe. Por outras palavras, dirija-se a uma iServices.

Especialista e líder de mercado em Portugal em serviços de reparação de telemóveis e smartphones, a empresa dá-lhe toda a assistência necessária. Nas cerca de 40 lojas espalhadas por todo o país estão profissionais especializados em diversas categorias: problemas com antenas WiFi, Bluetooth, GSM e GPS, bateria, botões, câmara, ecrãs de vidro, face ID, porta de ligação ou porta de carregamento, problemas de sensores, de som e outros danos. E, claro, as equipas das lojas iServices solucionam todas as questões relacionadas com danos causados por líquidos.

Assim que chegar à sua loja mais próxima com o dispositivo totalmente desligado, a iServices começa a magia. Sendo que a gravidade dos danos varia com o alcance da água (salgada ou doce) sobre os componentes do smartphone, é preciso proceder à avaliação do aparelho. Além de ser da maior importância, esta etapa é gratuita,
independentemente da marca e do local onde comprou o telemóvel.

De seguida, é urgente agir rápido. Todos os segundos contam para salvar o smartphone. Por essa razão, os técnicos reparam-lho na hora. Na iServices, o arranjo demora cerca de 20 a 30 minutos. Um tempo bastante breve, no fim do qual terá direito a uma garantia igual ou superior a dois anos.

Com a segurança de ter a melhor equipa ao seu dispor e do seu telemóvel, pode aproveitar as suas tão merecidas férias. A visitar a região Norte, a redescobrir a capital ou a explorar as lindas ilhas açorianas, haverá sempre uma iServices à qual recorrer. Por isso, faça as malas, prepare as marmitas e as mudas de roupa. E não se preocupe com o seu smartphone.