Vida

Situação ainda desconhecida em Curral das Freiras

Temporal da Madeira Lusa

Pouco sabe ainda sobre as consequências na região de Curral das Freiras do temporal que assolou a Madeira. Contudo, nesta região que está isolada há mortos e pessoas desaparecidas.

Curral das Freiras é uma das zonas que mais preocupações está a causar às autoridades na sequência do forte temporal que se abateu sobre a Madeira e que matou pelo menos 40 pessoas.

Ouvido pela TSF, um dos vereadores da autarquia da Câmara de Lobos indicou que ainda pouco se sabe sobre a dimensão dos estragos nesta zona, pois ainda não houve contacto com a população local.

«Estão no terreno máquinas a tentar desimpedir a estrada que dá acesso ao Curral das Freiras. Parece ser uma situação desagradável a que temos. Há mortos e há pessoas desaparecidas», referiu Leonardo Figueira.

Este autarca adiantou ainda que talvez haja também casas destruídas e pessoas que estão desaparecidas e algumas talvez soterradas».

Entretanto, o helicóptero que foi enviado para esta freguesia não pôde aterrar por causa dos ventos fortes e por isso as autoridades optaram por outra alternativa.

«Já temos uma viatura a levar a equipa médica e mais o comandante dos bombeiros de Câmara de Lobos até à Ribeira da Lapa onde depois haverá outra viatura que os levará até ao Curral para fazer uma primeira avaliação», explicou o reponsável regional da Protecção Civil.

Ouvido pela TSF, Luís Nery explicou ainda que a equipa que vai a caminho do Curral das Freiras leva consigo teléfones por satélite e telemóveis da Vodafone para que se possa saber o que se passa nesta localidade.