O verão já chegou e com ele chegam os dias muito quentes, as atividades ao ar livre, as manhãs na praia ou na piscina e as tardes passadas nas esplanadas. É nesta altura e nestes locais que deve ter uma atenção redobrada com o telemóvel. Conheça os cuidados que deve ter com o seu smartphone no verão.
O bom tempo pede mais horas passadas na rua, mais passeios, mais banhos de sol e mais convívios com amigos e família. Em resumo, o verão é feito de bons momentos e, por norma, esses momentos traduzem-se em fotografias e vídeos partilhados nas redes sociais, que vão aumentando à medida que o verão vai avançando. Os smartphones são o instrumento para essa partilha e captação e, claro, para todas as combinações nos vários grupos de WhatsApp.
Independente de ter um equipamento mais recente ou mais antigo, da marca ou do sistema operativo, chegou a altura do ano em que deve ter uma atenção especial com o seu telemóvel, uma vez que o sol, a água salgada, o cloro e a areia podem prejudicar o seu aparelho, e não vai querer ficar sem ele, logo agora. Com a iServices pode sempre dar uma nova vida ao seu smartphone, é verdade, mas mais vale prevenir do que remediar.
Evite deixar o seu telemóvel ao sol, uma vez que este pode ser muito prejudicial. Um dia de praia no verão significa mais exposição solar do que o habitual e esse excesso de calor poderá comprometer o funcionamento do seu equipamento. A bateria pode inchar se existir sobreaquecimento e as colas podem fazer o equipamento perder a sua estanquicidade. Também as câmaras fotográficas e outros componentes do smartphone podem danificar-se ou deixar de funcionar devido ao calor. O ecrã, por exemplo, quando está exposto ao sol pode adquirir defeitos ou manchas permanentes. O ideal é manter sempre o aparelho protegido e à sombra, e, se possível, desligado, para evitar um sobreaquecimento.
Para estar mais confortável e desfrutar das suas atividades ao ar livre, sem preocupações, proteja o seu telemóvel com uma película e uma capa. Assim, se por descuido ele cair no chão ou bater em algo, não sofrerá qualquer dano.
Evite expor o seu smartphone à água. Na teoria, a tecnologia fornecida pelos smartphones é resistente à água ou à prova de salpicos. Na prática não aconselhamos, de todo, a nadar com o telemóvel no bolso, pois irá verificar que uma longa exposição à água ou à profundidade vai, provavelmente, danificar o seu equipamento. A água do mar ou da piscina pode causar danos nas partes eletrónicas do dispositivo em apenas alguns segundos, por isso evite mergulhar com os mesmos. No entanto, em caso de danos líquidos, dirija-se à loja iServices mais próxima de si.
A areia também é um dos grandes inimigos dos telemóveis. Tenha cuidado com a entrada de areia no seu smartphone, nomeadamente nas redes do auscultador, nos botões, ou na porta de carregamento. Caso isso aconteça, saiba que pode proceder a uma limpeza, de modo a evitar qualquer tipo de mal maior.
A iServices, disponível sete dias por semana sempre até às 24 horas, resolve qualquer avaria e na hora. Reparação de câmaras, som, botões, sensores, antenas e outros danos. Seja o que for, nunca vai precisar de ficar offline.