Desporto

Erro e expulsão ajudam águia a voar na Amoreira. Benfica vence Estoril na Taça de Portugal

António Cotrim/Lusa

Francisco Geraldes viu o cartão vermelho e David Neres aproveitou uma falha de Dani Figueira para fazer o único golo do jogo. Veja o golo.

Diz-se que não há dois jogos iguais e este foi a prova disso. Três dias depois de golear o Estoril no António Coimbra da Mota, o Benfica teve muitas dificuldades para eliminar a mesma equipa na Taça de Portugal.

As águias venceram por 1-0, com um golo de David Neres e as contribuições de uma expulsão e de um erro do guarda-redes adversário.

O início da partida foi aparatoso para Mor Ndiaye e Vital. Vlachodimos bate a bola longa e os dois jogadores chocaram, quando tentavam cabecear o esférico.

A primeira situação de perigo saiu dos pés de Tiago Gouveia. O jovem do Estoril, ainda de longe, rematou ligeiramente por cima da baliza.

À passagem do quarto de hora de jogo aconteceu algo pouco visto nos últimos jogos. Livre para Grimaldo perto da linha da grande área e o espanhol acertou na barra.

Aos 30', nova grande oportunidade para as águias. Rafa fica isolado e, na cara de Dani Figueira, remata ao lado da baliza.

A seguir foi o Estoril a ameaçar. Cruzamento da direita e João Carlos cabeceia para defesa de Vlachodimos.

A poucos minutos do intervalo, António Silva ganha uma bola na sequência de um livre e remata de pé esquerdo por cima da baliza do Estoril.

Os golos não apareceram até ao intervalo e, no início do segundo tempo, Francisco Geraldes é expulso. Contra-ataque benfiquista, Neres serve Rafa que, isolado, é travado em falta pelo médio português.

Aos 52 minutos, novo contra-ataque do Benfica e Neres volta a servir Rafa que desta vez remata para defesa de Dani Figueira.

Com o somar de oportunidades sem que a bola entrasse, Roger Schmidt troca os avançados: sai Musa e entra Henrique Araújo.

E o golo surge logo a seguir. Cruzamento da direita, Dani Figueira falha a saída e David Neres faz um pontapé de bicicleta para o fundo da baliza.

O Estoril, a ter de procurar o empate, troca três de uma vez. Entram Lea Siliki, Mexer e Benchimol e saem Pedro Álvaro, Tiago Gouveia e Delos.

Sem grandes argumentos, foi o suplente utilizado Gonçalo Esteves a tentar contrariar o domínio imposto pelo Benfica. O jovem lateral emprestado pelo Sporting subiu pela direita, descaiu para o meio e rematou para uma defesa difícil de Vlachodimos.

A partida terminou com a vitória benfiquista por 1-0 e, assim, a equipa de Roger Schmidt avança na Taça e segue sem derrotas no campeonato.

Onze do Estoril: Dani, Tiago Santos, Vital, Pedro Álvaro, Tiago Araújo, Mor Ndiaye, João Carvalho, Geraldes, Tiago Gouveia, Delos e João Carlos

Onze do Benfica: Vlachodimos, Bah, António Silva, Otamendi, Grimaldo, Florentino, Enzo, Neres, João Mário, Rafa e Musa

Suplentes do Estoril: Pedro Silva, Gonçalo Esteves, Mexer, Léa Siliki, Serginho, Rosier, Yusuf, Marqués e Gilson

Suplentes do Benfica: Helton, Gilberto, Lucas Veríssimo, Ristić, Brooks, João Victor, Diogo Gonçalves, Chiquinho e Henrique Araújo