Desporto

Sporting foge ao intervalo e Famalicão persegue de bicicleta. Leão vence no Minho

Manuel Fernando Araújo/EPA

A equipa de Rúben Amorim ultrapassa o Casa Pia e sobe ao quarto lugar. Veja os golos.

O Sporting venceu este domingo o Famalicão por 2-1 antes da pausa para o Mundial do Catar e aproveitou a derrota do Casa Pia para subir ao quarto lugar.

Trincão e Pedro Gonçalves marcaram em cima do intervalo, enquanto Ivan Jaime reduziu com um pontapé de bicicleta.

Logo aos quatro minutos de jogo, Paulinho é servido na grande área, roda sobre o defesa e remata para defesa de Luiz Júnior.

Pouco depois, boa jogada coletiva dos leões, a bola chega a Trincão que remata ao poste da baliza do Famalicão.

O Sporting estava por cima na partida. Pedro Gonçalves recebeu a bola, rodou sobre si próprio ultrapassando dois defesas e atirou para defesa de Luiz Júnior.

Depois de várias tentativas, erro na saída do Famalicão, Morita corta a bola que sobra para Paulinho que remata para o primeiro golo da partida. Trincão, que vinha em velocidade desde trás, ainda toca na bola em cima da linha.

Já em período de compensação da primeira parte, Rúben Lima mete a mão à bola dentro da área e o árbitro marca penálti. Na conversão, Pedro Gonçalves faz o segundo.

Logo a seguir, Artur Soares Dias apita para o final da primeira parte, mas instala-se uma grande confusão entre os jogadores das duas equipas.

Na entrada para o segundo tempo, o Famalicão fez algo pouco visto, até então. Francisco Moura cruza da esquerda e Cádiz cabeceia para defesa de Adán.

Na marcação de um canto por Porro, há um desvio ao primeiro poste e Morita marca ao segundo. A equipa de arbitragem dá fora de jogo e o VAR confirmou a decisão.

Aos 79 minutos, o Famalicão reabre a discussão pelo resultado. Cruzamento da direita e Ivan Jaime, entrado há pouco tempo, remata de bicicleta para o golo. Antes de entrar na baliza, o esférico ainda desvia em St. Juste.

O Famalicão ainda tentou chegar ao empate, mas sem sucesso. Com a vitória, os leões vão para a paragem do Mundial em quarto lugar na Liga.

Onze do Famalicão: Luiz Júnior, Mihaj, Rúben Lima, Penetra, Ivo Rodrigues, Riccieli, Puma Rodriguez, Pelé, Jhonder, Francisco Moura e Colombatto

Onze do Sporting: Adán, Matheus Reis, St. Juste, Coates, Morita, Ugarte, Trincão, Paulinho, Pedro Porro, Gonçalo Inácio e Pedro Gonçalves

Suplentes do Famalicão: Zlobin, Diogo Queirós, Simões, Aléx Millán, Iván Jaime, Gustavo Assunção, Rui Fonte, Zaydou e Martin Aguirregabria.

Suplentes do Sporting: Franco Israel, Sotiris, Edwards, Rochinha, Arthur, Ricardo Esgaio, José Marsà, Jovane e Dário Essugo.