Sociedade

Depois da tempestade, estação ferroviária de Algés já está em funcionamento

Tiago Lourenco Jovem esfaqueado na estacao de comboios de Alges transportes caminhos de ferro Tiago Lourenço (arquivo)

Ainda assim, as bilheteiras da estação "mantêm-se encerradas e as máquinas de venda automática e validadores estão indisponíveis".

A estação ferroviária de Algés já se encontra em funcionamento depois dos acessos à plataforma terem ficado impedidos devido à inundação provocada pelas fortes chuvas que assolaram o distrito de Lisboa na quarta-feira.

Segundo uma informação publicada no 'site' da Comboios de Portugal, a empresa refere que "após os trabalhos de limpeza e garantidas as condições de acesso, os comboios já efetuam paragem na estação de Algés".

No entanto, a empresa adianta que as bilheteiras da estação se "mantêm encerradas e as máquinas de venda automática e validadores estão indisponíveis", devendo os utentes adquirirem e validarem o título de transporte "em trânsito, dirigindo-se ao operador de revisão logo após o embarque".

Os municípios de Lisboa, Loures, Odivelas, Amadora e Oeiras estão entre os que sofreram mais danos após a forte chuva que caiu na quarta-feira à noite.

Várias inundações cortaram estradas, túneis, acessos a estações de transporte e danificaram estabelecimentos comerciais, habitações e veículos, causando elevados prejuízos.

Há a registar a morte de uma mulher em Algés, no concelho de Oeiras, e dezenas de pessoas desalojadas.

Lusa