Política

Nuno Magalhães quer que Gama convença Ricardo Rodrigues a pedir desculpas

Nuno Magalhães pediu ao presidente da Assembleia da República para que convença Ricardo Rodrigues a pedir desculpa aos jornalistas da revista Sábado no caso dos gravadores. Jaime Gama é da opinião que a questão deve seguir na Justiça.

O deputado Nuno Magalhães apelou, esta quarta-feira, ao presidente da Assembleia da República para que convença o socialista Ricardo Rodrigues a pedir desculpa pelo roubo de gravadores a dois jornalistas da revista Sábado.

Para o parlamentar do CDS-PP, uma atitude deste genéro seria «sugestão construtiva para terminar com este episódio e, mais que construtiva, eficaz».

«Pelo seu prestígio, currículo, capacidade e até pela sua diplomacia poderia resolver este incidente, nomeadamente, chamando o deputado em questão e pedindo-lhe ou solicitando-lhe que pedisse desculpas que são devidas», explicou.

Nuno Magalhães pretende ainda que Ricardo Rodrigues clarifique a Jaime Gama, que está à altura para resolver esta questão, o «paradeiro dos ditos gravadores».

Contudo, o presidente da Assembleia da República já disse que não tem nada a acrescentar ao que já disse sobre este assunto e garantiu que o Parlamento «respeita a liberdade de informação e o direito de acesso dos jornalistas às fontes de informação».

«A relação entre jornalistas e deputados é um foro muito exclusivo e privativo. Quando corre bem, como esperamos, corre bem, quando corre mal, como foi este caso, as partes, jornalistas e deputados resolveram recorrer à Justiça e é aí que o assunto se encontra», concluiu Jaime Gama.