Cultura

Sem medo de nada, nem do estranho, do outro

Filipe Ferreira

"Sem Medo", é um espetáculo para crianças, mas também para todos, no Teatro Carlos Alberto, no Porto, estreia hoje 14 de fevereiro.

"Sem Medo" parte de vários lugares da criação de Teresa Coutinho, começa no Livro Simão sem Medo, de Miguel Granja, mas também de Aventuras de João Sem Medo e até de Alice no País das Maravilhas, aqui a miúda é Simone.

Até deixar de tocar piano, que muito lhe faz lembra a avó, mas tocar piano é uma das coisas que a faz mais feliz e perante tudo isto, entra dentro do espelho como a Alice e começa tudo.

Nesse fantástico mundo, primeiro Simone estranha, porque tudo é diferente mas depois aprende a lidar com essa ideia do diferente, mas também da perda, da saudade, do luto.

Num mundo cheio de personagens fantásticas, Simone viaja por todos esses lugares e vai encontrando personagens que sem medo do outro, a fazem encontrar um caminho a seguir

A partir de Simão sem Medo de Miguel Granja

texto e criação

Teresa Coutinho

apoio à criação, vídeo

Lúcia Pires

desenho de luz

Daniel Worm d"Assumpção

figurinos

Bárbara Felicidade

sonoplastia

Teresa Coutinho, Lúcia Pires

administração e gestão financeira

interpretação

Ana Baptista, Ana Valentim, Cláudio de Castro, Tânia Alves

Sem Medo, estreia hoje, 14 de fevereiro, no Teatro Carlos Alberto, no Porto, terça e quarta, às 11h00 da manhã, quinta e sexta, às 15h00, e sábado, às 19h00.