Desporto

Scolari é o novo treinador do Palmeiras

Scolari Direitos Reservados

O brasileiro Luiz Felipe Scolari, ex-seleccionador do futebol português, é o novo treinador do Palmeiras, do Brasil. O contrato é válido até ao final de 2012.

De acordo com uma informação no site do Palmeiras, Scolari rubrica a 15 de Julho um contrato válido até Dezembro de 2012.

O treinador brasileiro conversou nos últimos dias com o vice-presidente do Palmeiras, Gilberto Cipullo, tendo comunicado este domingo, por telefone, o acordo para assinar contrato.

«Estamos a realizar um sonho antigo e a trazer aquele que consideramos um dos maiores comandantes que o clube já teve. O Luiz Felipe Scolari teve uma passagem marcante pelo Palmeiras e conquistou títulos inéditos. Mais do que isso, criou uma identificação e uma relação de amor com todo o clube. É um prazer tê-lo de volta», disse Gilberto Cipullo, citado pelo site do clube.   

«É uma alegria enorme retornar para um clube que eu tenho raízes e aonde conquistei não apenas títulos, mas o carinho e o respeito de dirigentes, funcionários e torcedores», comentou Scolari.

«Nunca escondi minha admiração pelo Palmeiras e estou emocionado por voltar à essa casa», acrescentou, em declarações ao site do Palmeiras.

Luiz Felipe Scolari, que levou Portugal à final do Campeonato da Europa de 2004 e ainda às meias-finais do Mundial de 2006, na Alemanha, regressa ao Palmeiras e ao seu país.
   
Pelo Palmeiras, de 1997 a 2000, Scolari conquistou a Taça do Brasil, a Taça Mercosul e Taça dos Libertadores. Chegou ainda à final dos campeonatos Brasileiro e Paulista, da Taça Mercosul e da Taça dos Libertadores.
 
Scolari trabalhou também no Chelsea, depois de sair da selecção portuguesa após o Europeu de 2008, e, na última época, treinou o Bunyuodkor, garantindo o título da liga do Uzbequistão, com 27 vitórias e três empates.