Os alemães defrontaram esta quarta-feira o Nápoles para a Liga dos Campeões.
Os adeptos do Eintracht Frankfurt que viajaram para Itália para o jogo entre o clube alemão e o Nápoles da Liga dos Campeões envolveram-se esta quarta-feira em confrontos com a polícia local.
As imagens publicadas pela imprensa italiana mostram centenas de adeptos alemães a atirar bombas de fumo e tochas à polícia, que, por sua vez, responde com gás lacrimogéneo.
Vários carros foram incendiados, incluindo um veículo das forças de segurança italianas. Pedras, cadeiras, garrafas e postes foram atirados.
Os envolvidos são adeptos que viajaram para a cidade italiana, mas não têm bilhete para assistir à partida, já que o clube alemão decidiu não vender os bilhetes para a área destinada aos seus adeptos, em resposta à decisão da autarquia de Nápoles que proibiu a venda de bilhetes a habitantes de Frankfurt.
O Ministério do Interior italiano também tinha proibido a venda de bilhetes a adeptos alemães, mas a decisão foi anulada no sábado.
Os adeptos do Eintracht Frankfurt têm estado debaixo de olho da UEFA depois de vários incidentes, nomeadamente a invasão de campo na Liga Europa que os alemães venceram na época passada e os confrontos com adeptos do Marselha na fase de grupos da atual edição da Liga dos Campeões.