Sociedade

Ourmières-Widener diz ser "bode expiatório", Finlândia já faz parte da NATO e outros destaques TSF

A Presidente da Comissão Executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener Gerardo Santos/Global Imagens (arquivo)

Na comissão de inquérito à gestão da TAP, a presidente da Comissão Executiva da empresa afirma que "Alexandra Reis não tinha o perfil adequado" para o cargo que ocupava.

A CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener, afirmou esta terça-feira que Alexandra Reis "não tinha o perfil adequado" para continuar no Conselho de Administração da companhia aérea.

A Finlândia já é o 31.º Estado-membro da NATO e a adesão foi oficializada com a entrega da documentação ao secretário de Estado dos Estados Unidos da América (EUA), Antony Blinken.

Donald Trump já saiu do tribunal de Nova Iorque em que ficou a conhecer as acusações que enfrenta. O ex-presidente dos Estados Unidos declarou-se inocente de 34 acusações de falsificação de registos comerciais, de acordo com diversos órgãos de comunicação social norte-americanos.

Lurdes Cravo é ministra da palavra há quatro anos e, todos os meses, substitui o padre em três capelas na paróquia de São Martinho do Bispo, às portas de Coimbra. Para a comunidade é indiferente quem vê no altar. Leia a reportagem TSF.

Em Valongo, foi lançado em 2020 um projeto para controlar e apoiar as colónias de gatos errantes do concelho. A ideia passou por transformar máquinas de lavar e secar roupa em abrigos. Três anos depois, o projeto continua aberto a doações de aparelhos que permitam aos animais ter uma casota.

Uma aeronave das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) sofreu uma despressurização, esta segunda-feira, quando saía de Maputo para o Chimoio, anunciou a companhia em nota distribuída à comunicação social.

As autoridades estão a investigar uma denúncia de maus-tratos por parte da entidade patronal a oito imigrantes indianos colocados a trabalhar numa aldeia de Vinhais.

"Falso, infundado e injurioso." É assim que o antigo ministro da Economia António Pires de Lima responde às suspeitas de que o governo PSD/CDS tenha autorizado a compra de 53 aviões Airbus A320 neo e A330 neo, acima do preço de mercado, para a TAP.

A APPII - Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários alertou para a possibilidade de se gerar uma "enorme litigância", devido ao fim dos vistos gold, apontando "dez mil renovações em curso".

TSF