Desporto

"Oito anos não são por acaso." Marcano negoceia novo contrato no fim da época

Iván Marcano "sempre se sentiu bem tratado" nos dragões José Coelho/EPA

Em declarações à TSF, o empresário do jogador sublinha que o espanhol "está feliz" no FC Porto.

Iván Marcano, defesa portista, vai discutir um novo contrato no final da temporada, mas o empresário do "homem de gelo", Iñaki Ibañez, garante que o jogador "está feliz" e que estar há "oito anos numa equipa não é por acaso".

O contrato de Marcano, de 35 anos, termina já nesta temporada e é uma realidade com a qual o defesa "vive tranquilo", já que sempre se sentiu "bem tratado" em Portugal, refere o empresário.

"Quando terminar a temporada vamos ver o que há e tomaremos a decisão. Oito anos numa equipa não são por acaso. Está a gosto, sempre se sentiu bem tratado, está tranquilo, é um homem tranquilo, vive tranquilo", afirma Iñaki Ibañez à TSF.

A porta da renovação do contrato está aberta, mas o empresário diz que este é um tema que está "agendado para o final da temporada" e que a prioridade, para já, é "a conquista de títulos e depois logo se vê".

"Quando chegar o momento vamos falar, assim está combinado. Quando acabar a temporada", reforça Ibañez.

O percurso de Marcano em Portugal é pautado por uma experiência positiva, considera o empresário, afirmando: "Seguramente, nenhum jogador espanhol esteve tantos anos numa equipa portuguesa."

Os dragões estão a três jornadas de terminar o campeonato e disputam o primeiro lugar com o Benfica. Marcano vai falhar o jogo do próximo fim de semana frente ao Casa Pia.