Todas as Cores nas tuas Mãos, espetáculo, esta noite, segunda-feira, 22 de maio, de evocação de António Mega Ferreira, no mesmo dia, dos 25 anos da Expo "98, é no Teatro Camões, no Parque das Nações, em Lisboa.
"As cores todas ficam em ti como tu ficas no mundo: exactamente", poema de António Mega Ferreira , de 2002. Agora, um grupo de amigos, a Câmara de Lisboa e a Orquestra Metropolitana de Lisboa, fazem esta homenagem a que chamaram: Todas as Cores nas tuas Mãos.
António Mega Ferreira, quando terminou a missão como comissário da Expos 98, quis retirar-se, para escrever livros e escreveu mais de 40, foi tantas coisas, mas há-de ficar sempre como o senhor Expo.
Os amigos querem lembrar António Mega Ferreira, com este espetáculo:
Leitura de Textos de António Mega Ferreira, por
Filipa Leal, Margarida Pinto Correia, Marcello Urgeghe, André e. Teodósio
Mafalda Veiga canta Parigi, de Paolo Conte - tradução e adaptação de António Mega Ferreira
Orquestra Metropolitana de Lisboa, Teresa Salgueiro, voz, Ana Pereira, violino, Pedro Neves, maestro
Teresa Salgueiro Alegria (poema de José Saramago; arr. Pedro Lima)
Antonio Vivaldi Concerto para Orquestra em Sol Menor, RV 157
António Pinho Vargas Concerto para Violino e Orquestra
Antonio Vivaldi Concerto para Orquestra em Sol Maior, Alla Rustica, RV 151
ao fim da tarde, desta segunda feira 22 de maio, a Câmara Municipal de Lisboa dá o nome de Antonio Mega Ferreira a uma rua no Parque das Nações, e a EGEAC/Castelo de S. Jorge lança um livro com textos de António Mega Ferreira e fotografias de Kenton Thatcher, sobre essa relação que teve, que tem com Lisboa.
Todas as Cores nas tuas Mãos, espetáculo de evocação de António Mega Ferreira e também no mesmo dia dos 25 anos da Expo "98, 22 de maio, às 21h99 , no Teatro Camões, em Lisboa.