N'do e Jean Felipe marcaram os golos da equipa da Amadora, Winck reduziu para os madeirenses.
O Estrela da Amadora venceu este sábado o Marítimo por 2-1 na primeira mão do play-off de manutenção/promoção que garante a 18.ª e última vaga na próxima edição da Primeira Liga.
No Estádio José Gomes, o Estrela marcou logo ao terceiro minuto de jogo, por Regis N'do, que aproveitou um livre batido à entrada da grande área para rematar, depois de alguma confusão, para o 1-0.
Os da casa ainda viram um golo de Mansur ser anulado aos 24', por fora de jogo, também na sequência de um livre.
A equipa comandada por Sérgio Vieira voltou a marcar já aos 80', por Jean Felipe, que surgiu desmarcado sobre o lado direito da grande área maritimista e rematou sozinho para o golo.
Os maritimistas reduziram já aos 87', por Claudio Winck, que surgiu também desmarcado, mas descaído sobre a esquerda, para cabecear para o 2-1.
Depois de insolvente, o Estrela conseguiu ressurgir em 2018/19, numa caminhada em que queimou etapas e o levou ao Campeonato de Portugal, e, mais tarde, à II Liga, competição em que terminou a atual época atrás dos promovidos Moreirense e Farense.
O terceiro lugar colocou a equipa no caminho do Marítimo, que, em contraponto, teve uma temporada para esquecer na I Liga, como 16.º e antepenúltimo, e tenta agora evitar uma descida, 38 anos depois, à segunda divisão.
A segunda mão do play-off joga-se no domingo, 11 de junho, no Estádio do Marítimo, no Funchal, a partir das 20h15.
Caso a eliminatória esteja empatada no final do tempo regulamentar da segunda mão, haverá lugar a prolongamento de 30 minutos e, se necessário, seguir-se-á um desempate por grandes penalidades.