Desporto

FC Porto tem 15 dias para encaixar 50 milhões de euros

Pinto da Costa Pedro Granadeiro/Global Imagens

O dia 30 de junho assinala a data para a SAD dos dragões equilibrar as contas, mas, para já, nenhum jogador foi vendido.

A SAD azul e branca precisa de receber um valor superior a 50 milhões e a venda de Diogo Costa demora em surgir. O guarda-redes português é o jogador do plantel de Sérgio Conceição que tem mais mercado para o passe ser vendido e ajudar o cofre da SAD do FC Porto.

A TSF sabe que a direção de Pinto da Costa aponta à Liga Inglesa para vender o passe do internacional português, mas os valores pedidos, e que estão próximos da cláusula de rescisão - 75 milhões de euros -, estão a afastar os clubes interessados.

A imprensa inglesa tem destacado o interesse do Manchester United, mas a equipa de Erik Ten Hag ainda não resolveu a continuidade, ou não, do espanhol David De Gea. O internacional espanhol é o titular da equipa de Bruno Fernandes, mas ainda não renovou o contrato e tem propostas para seguir a carreira no futebol do Médio Oriente.

O FC Porto já prepara a nova temporada com as primeiras reuniões entre o presidente Pinto da Costa e o treinador Sérgio Conceição.

A permanência do técnico português para a próxima temporada é quase uma certeza no clube azul e branco.