A dupla olímpica portuguesa Pedro Fraga/Nuno Mendes conquistou, este domingo, a medalha de prata de double scull peso ligeiro nos Europeus de Remo.
A dupla olímpica portuguesa Pedro Fraga/Nuno Mendes conquistou, este domingo, a medalha de prata de double scull peso ligeiro nos Europeus de Remo, que hoje terminam em Montemor-o-Velho.
Na final (2000 m), a dupla lusa foi batida apenas pelos alemães Linus Lichtschlag e Lars Hartig, novos campeões europeus.
Na terceira posição, com a medalha de bronze, ficaram os franceses Jeremie Azou, vice-campeão mundial da categoria, e Remi Di Girolamo.
Nos primeiros 500 metros da regata, a dupla portuguesa ocupava a 5.ª e penúltima posição encetando uma recuperação que os levou ao quarto lugar a meio da prova e terceiro posto aos 1500 metros, a pouco mais de seis décimos de segundo dos franceses.
Nos últimos 500 metros os remadores do Sport Clube do Porto ultrapassaram os adversários gauleses - foram mais rápidos dois segundos no último parcial --sagrando-se vice campeões europeus face à hoje inacessível seleção germânica, que dominou a regata quase desde o início.
A dupla portuguesa cumpriu a prova em 6 minutos, 22 segundos e 50 centésimos, ficando a cerca de um segundo dos alemães e 1,5 segundos à frente dos franceses.
O presidente da Federação de Remo, Rascão Marques, disse è TSF que se tratou de uma final «emotiva», sublinhando que o segundo lugar reforça o prestígio dos atletas portugueses.