Pedro Fraga considerou «muito positiva» a medalha de prata que alcançou ao lado de Nuno Mendes em double skull peso ligeiro nos Europeus de Remo realizados em Montemor-o-Velho.
Um dos atletas que integrou a dupla de atletas que conquistou a medalha de prata na categoria de double skull peso ligeiro nos Europeus de Remo considerou que este foi um «resultado muito bem» e que foi dado um «salto muito importante nesta prova».
«Alcançámos equipas que estavam um pouco longe noutras provas que fizemos e foi um progresso muito bom. Estamos muito satisfeitos com esta medalha», acrescentou à TSF Pedro Fraga, que diz que o apoio do povo de Montemor-o-Velho acabou por «não influenciar negativamente».
Por seu lado, o presidente da Federação Portuguesa de Remo espera que este segundo lugar conseguido por Pedro Fraga e Nuno Mendes traga mais pessoas para a modalidade que agora tem todas as condições para ser praticada em Portugal.
Também ouvido pela TSF, Rascão Marques indicou que este resultado era um «objectivo da Federação, atletas e corpo técnico» e que apesar de ter havido apenas uma curta distância para o ouro «estamos muito satisfeitos» com a primeira medalha alcançada por Portugal.
«É a cereja em cima do bolo», adiantou o dirigente federativo, que diz que a organização destes europeus correu muito bem e que esta «elevou o mais alto o nome da Federação Portuguesa de Remo e de Portugal».
Rascão Marques disse ainda esperar que Portugal organize mais regatas no futuro, pois agora em Montemor-o-Velho se encontra «talvez a melhor pista de remo da Europa e se calhar do mundo».