Educação

Director de escola satisfeito com metas para sucesso educativo

O director da Escola Secundária de Felgueiras assinalou que as metas de sucesso escolar são individualizadas para cada escola e que «nunca servirão para fazer qualquer espécie de ranking».

O director da Escola Secundária de Felgueiras considerou que as metas traçadas pela ministra da Educação em relação ao sucesso educativo são exequíveis e que há aspectos que podem fazer toda a diferença.

Ouvido pela TSF, Pedro Araújo assinalou que a ideia de Isabel Alçada não é apenas «melhorar os resultados pelos resultados», mas sim «uma tentativa de melhorar as performances ou as competências dos alunos».

«Estas metas e o levantamento de dados que está por detrás destas metas e a forma como as escolas vão fazendo o seu percurso de se aproximarem mais ou menos das metas será uma questão apenas dada a cada escola», acrescentou.

Segundo aquilo que ouviu na reunião que teve com a ministra da Educação, o «fluxo de informação será individualizado», o que «nunca servirá para fazer qualquer espécie de ranking entre escolas que perseguem e atingem mais depressa as metas e outras que estarão mais atrasadas».