Da Felicidade, é uma peça concerto de Cristina Carvalhal e João Henriques, música e até palavras, está no Teatro S. Luiz, em Lisboa.
A música aqui também traz as palavras, mas também as palavras fazem parte desta peça concerto. Cristina Carvalhal, quer falar da felicidade, mas quer chamar-lhe alegria, é uma outra maneira de falar em ironias, filosofia, trivialidades, direitos e liberdades e o amor, sim! sempre o amor.
São afinal vários temas, que pode ser a intimidade de uma conversa em voz baixa num lobby de hotel, o silencio de uma rua numa noite de nevoeiro, as canções cantadas, quase aos gritos num carro cheio de gente, o mar, sempre também o mar, um arrepio de frio na espinha, promessas, manifestações em conjunto e o humor, e coisas tontas, e o amor, sempre o amor, da felidade, da alegria, da partilha, de tudo!
A música traz aquele aroma das memórias, aquela palavra naquela canção que faz lembrar n~eo sei o quê, a música a trazer memórias e saudades desse futuro imaginado.
Da felicidade, assim, em canções e palavras.
CRIAÇÃO Cristina Carvalhal e João Henriques DIREÇÃO MUSICAL Ariel Rodriguez COM Ariel Rodriguez (piano), Bruno Huca, José de Geus (clarinete), Júlia Valente, Sílvia Filipe, Sofia Queiroz (contrabaixo) LUZ Anaísa Guerreiro FIGURINOS Ana Vaz ILUSTRADOR Félix Rodrigues DIREÇÃO DE PRODUÇÃO Rita Faustino PRODUÇÃO EXECUTIVA Célia Costa COPRODUÇÃO Causas Comuns e São Luiz Teatro Municipal AGRADECIMENTOS Aida Carvalhal, Cândido Fernandes, Carlos Garcia, José Pedro Ribeiro, Maria Filomena Molder, Maria Gonzaga, Nuno Barroso, Nuno Vieira de Almeida, Fundação Calouste Gulbenkian, Teatro Nacional Dona Maria II /// Causas Comuns é uma estrutura financiada pelo Governo de Portugal - Ministério da Cultura / Direção Geral das Artes e é membro da Performart - Associação para as Artes Performativas em Portugal
Da felicidade, peça de concerto, no Teatro S.Luiz, em Lisboa, ainda até 16 de julho.