Em entrevista à TSF, o empresário de Carlos Martins disse esperar que Paulo Bento traga mudanças de comportamento à selecção nacional. Sobre a hipótese do médio do Benfica integrar a selecção, Paulo Barbosa não se mostrou surpreendido, sublinhando que Carlos Martins pode ser uma grande ajuda para a equipa nacional.
Carlos Martins é um jogador considerado como «convocável» por Paulo Bento, apesar das questões que marcaram a relação do actual seleccionador com o médio do Benfica.
O novo seleccionador afirmou esta quarta-feira que «acima de tudo e de todos está o interesse nacional, por isso, Carlos Martins é uma hipótese para a equipa nacional».
Em entrevista à TSF, Paulo Barbosa, representante do médio português, revelou não estar surpreendido com a declaração de Paulo Bento e disse esperar que não haja outros interesses a sobreporem-se aos interesses desportivos.
«A chamada de Carlos Martins à selecção corresponde ao trabalho que ele tem vindo a fazer. Agora esperemos que, como no passado, outros interesses não se sobreponham aos interesses desportivos», afirmou o empresário, acrescentando que «os treinadores não podem estar dependendentes de empresas que gerem as suas imagens e ilegalmente as dos jogadores porque há uma conflitualidade de interesse e é uma manifestação de ausência de transparência».
Paulo Barbosa sublinhou, também, que ainda não está convenientemente explicada a verdadeira razão do afastamento de Carlos Martins do Mundial na África do Sul.
«Quando uma empresa gera a imagem do treinador e é também responsável pela imagem dos jogadores na selecção, não sei como, isso é uma situação onde há conflitos de interesses gravissimos. Penso que o Paulo Bento terá que terminar com tudo isso porque tem a ver com isenção e independência», declarou.
O empresário do jogador aproveitou ainda para expressar o desejo de que com Paulo Bento outras coisas mudem na selecção nacional, como por exemplo, a presença de empresários durante os estágios da equipa nacional, «que devem ser locais sagrados, onde só devem entrar pessoas ligadas à Federação».
Paulo Barbosa acrescentou que o médio do Benfica tem características especifícas que podem tornar-se numa grande ajuda à selecção.
«Carlos Martins é capaz de ser o único jogador em Portugal, ou dos poucos, que reune as características para jogar numa posição onde não temos muitas soluções. Portanto, se ele continuar a jogar como está a jogar, obviamente que terá que ser uma solução», destacou Paulo Barbosa, frisando que em última instância a decisão é sempre do seleccionador.