O director desportivo do Benfica entende que Paulo Bento «é um óptimo treinador» e que a sua contratação para o cargo de seleccionador foi «uma boa decisão» da FPF.
«O Paulo (Bento) já deu mostras de ser um óptimo treinador, uma pessoa mais que identificada com as selecções nacionais, mas não se peça que ele faça milagres. Vai ter que ter tempo para trabalhar e preparar a equipa», afirmou Rui Costa, à margem da apresentação do cd musical "Eu sou do Benfica desde pequenino", no Estádio da Luz.
O dirigente "encarnado", que enquanto jogador foi colega de Paulo Bento na formação das "quinas", desejou "as melhores felicidades" ao antigo treinador do Sporting e valorizou a opção da FPF.
«Espero que consiga atingir os objectivos que serão os de todo o país. Fico muito satisfeito por ele e acho que é uma boa decisão», referiu Rui Costa.
Paulo Bento foi esta quarta-feira apresentado como novo seleccionador português de futebol, tendo assinado um contrato válido até Julho de 2012, com o objectivo de levar a selecção lusa ao Europeu da Polónia e da Ucrânia.
Rui Costa disse ainda que o médio do Benfica Carlos Martins é «um jogador português que pode ser convocado à selecção nacional por qualquer seleccionador» e frisou que «está a fazer mais uma vez um grande início de temporada».
«Acho que, com toda a certeza, fará parte da lista para os jogos que aí vêm», reforçou.