Mundo

Ataque em bar na Califórnia faz pelo menos quatro mortos

Stuart Tibawewsa/AFP (arquivo)

Um dos mortos é o alegado autor do ataque.

Pelo menos quatro pessoas morreram baleadas num histórico bar de motociclistas em Trabuco Canyon, na Califórnia, informaram as autoridades.

Um dos mortos é o alegado autor do ataque. Cinco outras pessoas ficaram feridas e foram hospitalizadas.

O agressor é um agente da polícia reformado, que estava a discutir com a mulher quando a situação se agravou e acabou por disparar contra várias pessoas.

As autoridades acabaram por matar o autor do ataque. Nenhum agente ficou ferido.

Nos Estados Unidos, os tiroteios em massa são geralmente considerados como aqueles que causam pelo menos quatro mortos ou feridos, sem contar com o atacante.

Até agora, neste ano, houve mais de 640 em todo o país, de acordo com o Gun Violence Archive, que mantém uma base de dados sobre violência com armas.

Lusa