Um estudo da Universidade de Coimbra revela que o número de crianças com excesso de peso ou obesidade registou uma ligeira quebra, sendo as classes menos favorecidas as mais afectadas.
O problema de excesso de peso ou obesidade em crianças afecta sobretudo as classes menos favorecidas, de acordo com o estudo da Universidade de Coimbra que mostra, porém, que o número de crianças com este problema diminuiu nos últimos sete anos.
Contudo, a coordenadora deste estudo alertou que a actual crise, há um risco do número inverter a tendência e começar a aumentar.
Em reacção a este estudo, a presidente da Associação Portuguesa de Nutricionistas, Alexandra Bento, disse à TSF que esta ligeira quebra é um «bom sinal», mas sublinhou a importância de dar tempo ao tempo para perceber se esta tendência se mantém.