Mundo

Israel resgata militar que estava refém do Hamas na Faixa de Gaza

A imagem partilhada pela Defesa de Israel no X Reprodução Twitter/@IDF

Defesa israelita adianta que Ori Megidish foi recuperada durante uma operação terrestre numa zona controlada pelo Hamas.

O Exército israelita anunciou esta segunda-feira o resgate de uma militar, Ori Megidish, que estava refém do Hamas na Faixa de Gaza desde o ataque de 7 de outubro.

A militar terá sido recuperada na noite deste domingo durante uma operação terrestre israelita em território palestiniano, depois da qual foi "medicamente examinada".

"Está bem e encontrou-se com a sua família", lê-se num comunicado dos militares israelitas.

No X, a Defesa de Israel publicou uma imagem de Oir Megidish com a família "em casa".

Segundo a mais recente avaliação das autoridades israelitas, pelo menos 239 reféns raptados por comandos do Hamas durante o ataque em solo israelita em 7 de outubro estão detidos na Faixa de Gaza.

O ataque, numa escala sem precedentes, desencadeou uma guerra que já deixou milhares de mortos dos dois lados.

Gonçalo Teles