Mundo

Israel aceita pausas humanitárias de quatro horas diárias na Faixa de Gaza

As pausas humanitárias serão anunciadas com três horas de antecedência Mohammed Abed/AFP

Israel começará, a partir desta quinta-feira, a fazer pausas de quatro horas todos os dias.

A Casa Branca afirmou esta quinta-feira que Israel concordou em implementar pausas humanitárias diárias de quatro horas nos seus ataques ao movimento islamita palestiniano Hamas no norte da Faixa de Gaza.

Israel começará, a partir desta quinta-feira, a fazer pausas de quatro horas todos os dias em certas áreas do norte da Faixa de Gaza, que serão anunciadas com três horas de antecedência, revelou o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos.

Kirby disse que Israel também concordou em abrir um segundo corredor para os civis fugirem do norte da Faixa de Gaza - ao longo da estrada costeira do território - juntando-se ao primeiro que está em vigor na sua principal estrada norte-sul.

Lusa