Mundo

Israel confirma libertação de mais 12 reféns. Palestinianos serão libertados ainda esta terça-feira

Os reféns foram transportados pela Cruz Vermelha Mohammed Abed/AFP

O Ministério dos Negócios Estrangeiros do Catar também informa que 30 prisioneiros palestinianos serão libertados ainda esta terça-feira.

As Forças Armadas israelitas confirmaram esta terça-feira que o Hamas libertou mais 12 reféns, dos quais dois são estrangeiros, e estão a caminho de Israel.

"De acordo com informações fornecidas pela Cruz Vermelha, 12 reféns, incluindo dez israelitas e dois com cidadania estrangeira, estão a caminho do território de Israel", escreveram as Forças de Defesa de Israel no X (antigo Twitter).

Israel informa que a Cruz Vermelha transferiu os reféns para território egípcio, que depois entrarão em Israel e encontrar-se-ão com as forças israelitas em Kerem Shalom.

MNE do Catar garante que prisioneiros palestinianos serão libertados

Quase em simultâneo, o Ministério dos Negócios Estrangeiros do Catar garante que os prisioneiros palestinianos em Israel serão libertados ainda esta terça-feira.

Majed Al Ansari, porta-voz do ministério catari, revelou que "30 civis palestinianos serão libertados hoje em troca da libertação de 10 reféns israelitas de Gaza". Desses 30 prisioneiros, 15 são mulheres e os outros 15 são menores.

Rui Oliveira Costa