Política

Lacerda Sales confirma que recebeu filho de Marcelo e ficou "sensibilizado" com caso das gémeas

O ex-secretário de Estado António Lacerda Sales Carlos Pimentel/Global Imagens

António Lacerda Sales contou que Nuno Rebelo de Sousa pediu para ser recebido e acabou a relatar o caso das gémeas.

O ex-secretário de Estado António Lacerda Sales confirmou que recebeu o filho do Presidente da República, Nuno Rebelo de Sousa, e ouviu, sensibilizado, o relato do caso das gémeas brasileiras que viriam a ser tratadas no Hospital de Santa Maria. Em entrevista ao semanário Expresso, o antigo secretário de Estado da Saúde explicou que só agora pode confirmar o encontro.

Lacerda Sales contou que Nuno Rebelo de Sousa pediu para ser recebido e apresentar-lhe cumprimentos, mas acabou a relatar o caso das gémeas com atrofia muscular espinhal, sem justificar o interesse.

"Nunca perguntei, deixei-o falar, simplesmente. E deixe-me dizer-lhe que me apresentou o caso até com muita generosidade e com muito sentido humanista. De tal forma que me sensibilizou a forma como ele me apresentou o caso e perguntou-me qual seria a possibilidade da minha intervenção, a amplitude da minha intervenção neste caso. Dei-lhe informação de que se iria tratar este caso como trataria todos os outros, sem tratamento de privilégio, como é óbvio. Porque todos os processos que me chegavam formalmente eu sinalizava para as diferentes instituições e foram centenas", explicou Lacerda Sales.

Ainda assim, Lacerda Sales insiste que não fez nenhum favor neste caso sobre as crianças nem pediu qualquer consulta no Hospital de Santa Maria.

Cátia Carmo